Cheganos Oficiais, Jerónimo Fernandes, Rui Afonso

Deputado e Autarca do Chega Porto envolveram-se numa discussão acesa na Assembleia da República com “agressão física”

André Ventura bem tinha avisado com a possibilidade de “conflito físico” no parlamento, mas possivelmente não estaria a pensar que o conflito fosse entre dirigentes do seu partido.
Depois da novela do deputado do Chega que terá apertado o pescoço a outro deputado do Chega, das ameaças do líder parlamentar a um assessor do PS, e da novela por esclarecer do deputado do Chega que ameaçou e ofendeu assessoras do seu partido, agora chegou a vez de um deputado e um autarca do partido de extrema direita envolverem-se numa discussão acesa com “agressão física”.
Segundo o Observador, Rui Afonso, deputado parlamentar e líder da Distrital do Chega Porto, e Jerónimo Fernandes, ex-presidente da concelhia do Chega no Porto e autarca da assembleia municipal, foram os protagonistas do episódio que terá ocorrido hoje nos corredores da Assembleia da República.
O partido liderado por André Ventura garantiu ao jornal que “não tem conhecimento da existência de qualquer agressão a envolver um deputado do grupo parlamentar”.
A má relação dos dois dirigentes do Chega do Porto não é novidade, e teve um dos pontos altos, quando ambos eram líderes em listas concorrentes a delegados do Porto ao Congresso de novembro de 2021, e Rui Afonso exonerou Jerónimo Fernandes de presidente da concelhia do Chega Porto.
Questionados pelo Observador sobre o incidente, o ex-dirigente do Porto não desmentiu nem confirmou a situação e recusou-se a prestar quaisquer declarações, enquanto o deputado, não respondeu aos contactos.
Segundo o jornal Público a escaramuça terá tido que ver com o facto de Jerónimo Fernandes, que é substituto de Rui Afonso na Assembleia Municipal do Porto, nem sempre ser chamado para esse efeito quando o deputado ao Parlamento não pode marcar presença.
Segundo a imprensa o ex-dirigente da concelhia do Porto estava na Assembleia da República devido à apresentação de uma sugestão de lista de delegados à convenção do Chega. Jerónimo Fernandes terá confrontado o camarada Rui Afonso perto do gabinete parlamentar do seu partido sobre a sua eventual falta de empenho na assembleia municipal portuense e o segundo não terá gostado e ter-se-á gerado a briga — tendo sido trocadas “palavras ofensivas que se ouviram até noutros gabinetes” e havendo “contacto físico agressivo”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega que terá sido agredido por outro deputado do Chega vai voltar à liderança do Gabinete de Estudos

Líder da Lista B a Delegados ao Congresso pelo Porto foi exonerado pelo líder da Lista A

Concelhia do Chega Porto apela à Distrital do Chega Porto para ter bom senso, ética e decoro “Tendência para o abismo totalitário?”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.